Viva a desigualdade!

29 de agosto de 2010

Muito se fala em igualdade e muitos já levantaram esta bandeira através da história.

Pensa-se em igualdade de oportunidades, igualdade de direitos, igualdade social,  igualdade de opiniões (sim, pois se alguém não tem uma opinião igual, pronto, esta pessoa está errada e precisamos convencê-la a ter uma opinião igual a nossa!), e esta busca pela igualdade nos leva a milhões de pessoas que lêem os mesmos jornais, assistem aos mesmos filmes, andam nos mesmos carros, usam as mesmas roupas e se utilizam das mesmas gírias.

A busca pela igualdade cria tendências que se transformam em moda, em sucessos de consumo, em audiência!

Eu penso diferente:

- Viva a desigualdade!!!

Por mais estranha que esta frase possa soar, reflita:

A desigualdade de opiniões é que possibilita os debates e as reflexões! Fortalece a capacidade do indivíduo em se posicionar e em se abrir para ouvir o próximo!

A desigualdade de direitos mexe com nossos brios e nos move em direção a novas conquistas! Promove na grande maioria das vezs a mobilização de centenas, milhares e até milhões de pessoas com um objetivo comum!

A desigualdade de oportunidades nos dá a motivação necessária para superar novos obstáculos e acima de tudo, criarmos o âmbito para que elas aconteçam!

A desigualdade social nos dá inspiração para trabalharmos cada vez mais e de alguma forma, irmos um pouco mais além de onde estamos, muitas vezes em um cenário extremamente desfavorável, mas mesmo assim, possível. E dentro deste cenário, cada conquista é uma grande lição!

A desigualdade nos mostra os contrastes, nos tira da nossa zona de conforto, nos  motiva a buscar algo mais, algo diferente, algo novo, algo além do conhecido.

Se vivessemos em um mundo onde as igualdades prevalecessem, não teríamos a oportunidade de tantos aprendizados, de tantas superações e conquistas.

Cada um de nós, independente de qualquer coisa, trás dentro de si a capacidade de mudar a sua própria realidade e as desigualdades são os trampolins que nos impulsionam para novos níveis de experiências!

Desde sempre a humanidade quis um mundo mais igualitário e mais justo, mas o que percebemos ao olhar com um pouco mais de atenção é que este querer nunca a levou onde ela gostaria de estar. E isso tem uma única razão;

A Vida é perfeita exatamente como ela É!

Com todas as suas desigualdades, com todas as suas diferenças, com todas as suas discrepâncias.

Então o que nos resta a fazer?

Façamos a nossa parte. Sejamos ativos e participativos em todos os intantes das nossas Vidas. Saibamos priorizar! Sejamos seres humanos mais presentes, mais atentos, mais conscientes! Mudemos o Universo através da nossa mudança! Mergulhemos em nosso íntimo para um verdadeiro auto-descobrimento! Façamos sempre o melhor e aprenderemos com as desigualdades.

Com mais consciência poderemos perceber que o que chamamos em um primeiro momento de desigualdades, na verdade são apenas oportunidades!!!

Para refletir!

beijos e abraços

marco aurélio

About these ads

One Response to “Viva a desigualdade!”


  1. O que é a diferença se ninguém ensinou o que é diferente?

    O que vale mesmo é o Amor…

    Com carinho,
    Soph

    Vale a pena assistir: http://www.youtube.com/watch?v=ytedC1heY_8&feature=player_embedded


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 83 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: