Unicidade

13 de março de 2017

unicidade
  1. substantivo feminino
    qualidade ou estado de ser único; singularidade.

    Todos nós que estamos no caminho do autoconhecimento (ou ainda melhor, no caminho do autodescobrimento), buscamos a integração absoluta com aquilo que acreditamos ser a Força máxima que rege o Universo…

    Em outras palavras queremos a Integração Total com Deus, com a Fonte, com o próprio Universo, com o Grande Espírito, com o Sagrado, com o Divino. A nomenclatura aqui é o que menos importa… Cada um busca, dentro do seu caminho, esta transcendência do nosso estado corriqueiro, para um estado de Entrega Total, onde poderemos ser Um com nosso Criador, ser Um com o Silêncio Absoluto, Um com o Om que vibra em todo Universo.

    Todo este processo parece ser válido, parece ser necessário para que possamos experimentar a verdadeira Felicidade, a verdadeira Paz, o Êxtase Supremo.

    Como este caminho parece ser longo já que muitos estão a anos nesta busca, podemos entender que cada pessoa está em um ponto variado deste mesmo caminho, trazendo consigo suas experiências, suas percepções e suas crenças.

    Então deixo aqui duas dicas para reflexão que podem, para alguns, ajudar a trazer mais clareza e compreensão sobre este caminhar.

    1) Para experimentarmos esta Unicidade, para transitarmos por ela e por fim, para incorporá-la em nossa Vida, é necessário limpar todos os conceitos e ideias que tenham em sua base a fragmentação, a separação, a dualidade. Não é possível Sermos Um com Deus, Ser Um com o Universo, se insistimos e acreditamos nas ideias separatistas, nas crenças fragmentadas, na visão dual onde a parte é uma realidade, estaremos continua e insistentemente indo contra aquilo que mais buscamos, que mais queremos!

    2) Não há nada a se buscar… Nós já Somos Um com o que entendemos ser de mais Sagrado na Vida… A sensação de separação só existe porque carregamos e validamos os conceitos citados acima. Estes conceitos somados a uma mente inquieta, cheia de ruídos, cheia de crenças, cheia de opiniões sobre tudo é que não permite percebemos Aquilo que já É, que sempre Foi e sempre Será: A Integração com a Fonte está acontecendo bem Aqui-Agora, sempre! Nossa mente, nossas crenças, nossa busca é que não nos permite encontrar e vivenciar esta Unicidade.Sim… A busca é parte integrante do equívoco que nos leva à Ilusão!

    Um

    Ao limparmos nossa mente de conceitos fragmentados e a aquietarmos, poderemos finalmente encontrar algo que sempre esteve acessível, que nunca esteve fora, que nunca esteve ausente. Encontramos a Unicidade onde ela sempre está… No momento presente! Simples assim…

    As pessoas acreditam que precisam de mil e uma coisas para se encontrar com Deus, com a Fonte, com o Sagrado… Que precisam de gurus para apontar o caminho, de mestres e sua sabedoria, de terapias com suas análises, de cursos e palestras que revelem segredos milenares, de livros que mostram o caminho místico, e por fim se encantam com artefatos ditos mágicos e de poder que lhe ajudariam a encontrar o caminho, ou a se manter nele, quando na mais pura e simples realidade, a única coisa que precisamos é Presença!

    Com Presença temos Tudo!
    Sem Presença temos apenas distrações…

    O quanto realmente queremos a Unicidade, a Integração, o Verdadeiro Encontro, e o quanto queremos apenas continuar carregando nossas crenças fragmentadas e nos distraindo com o ilusório caminho?

    Reflita e responda para você mesmo! 🙂

    Abstract Meditation Spiritualism Concept

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: