Quem é você?

21 de agosto de 2017

– Quem é você?

– Eu sou meu corpo, meu tipo sanguínio, minha cor dos olhos, minhas dores, minha boca, meus braços e pernas, meu tronco, meus cabelos (ou a falta deles)… sou as doenças e curas que tive…

– Não, este não é você!
Prova é que você chama seu corpo de “seu”… e se o corpo é “seu”, não pode ser você!
Quem é você?

– Então eu sou a mente, os pensamentos, as ideias, os insights, a lógica que me norteia, os esquecimentos que eventualmente acontecem… penso, logo existo!

– Não, este não é você!
Assim como o “seu” corpo”, a mente também é algo que te pertence, portanto ela também é “sua”… Uma vóz que está com você a maior parte do tempo, uma narrativa constante, mas que obviamente não é você!
Quem é você?

– ok… então eu sou sentimentos, sou as alegrias, as tristezas, a euforia, o entusiasmo, os medos, as sensações mais variadas… sou vontade, sou preguiça, sou êxtase, sou um turbilhão de emoções!

– Não, este não é você!
Estes sentimentos e estas emoções, elas acontecem para você, transitam por você, do mesmo jeito que chegam, vão embora, quando você menos espera, de onde você nem imagina… e se chegam e vão embora elas certamente não podem ser você!
Quem é você?

– Se eu não sou meu corpo, se eu não sou minha mente (pensamentos) e se eu não sou meus sentimentos e emoções, então não sei quem eu sou!

– Ok… Então concordamos que se faz necessário refletir melhor sobre esta questão, correto?

– Sim!

Então deixo a pergunta no ar para sua maior reflexão; Quem é você?

quem-a-voca

One Response to “Quem é você?”

  1. Darcy Di Ciesco Says:

    Sou a essência divina que habita minha alma!


Deixe um comentário